Resumo do livro: Dúvida Cruel

 Oi meu nome é Diana, eu recebi uma proposta de fazer um resumo de um livro, o livro que eu escolhi foi o Dúvida Cruel. Eu escolhi esse livro pois foi um dos mais legais que li.

Esse livro se trata de várias dúvidas que muita gente tem. Eu por exemplo agora sei várias coisas que nem sabia que acontecia, foi um melhores livros que escolhi para ler. De 80 curiosidades escolhi 3 para falar sobre (As que eu achei mais legal).

Dúvida 1: Por que a pipoca estoura?

 Dentro do milho a dois ingredientes principais: Amido e água. Quando eles tocam na água quente acontece uma reação. O calor transforma a água em vapor, que se expande e começa a empurrar a casca do milho. Enquanto isso, o amido quente e úmido amolece. Chega uma hora em que a casca não aguenta mais a pressão e estoura "Magicamente". E temos finalmente a Pipoca! 

Dúvida 2: O que são estrelas cadentes?

Muita gente vai ficar bem triste com isso, mas estrelas cadentes não existem, na verdade existem, só que de uma forma um pouco diferente, sim elas são meteoroides que estão vagando pelo espaço. E sua temperatura é tão alta que forma um rasto de luz pelo céu. Então se você fez um pedido para uma "estrela cadente" e ele não se realizou não é coincidência.

Dúvida 3: Quantos anos os animais vivem?

Depende muito do tipo de animal, Pois tem bichinhos que vivem só algumas horas, e nós seres humanos estamos bem na media de tempo de vida pois temos uma expectativa de 70 anos de vida. Mas não estamos nem perto do topo pois tem animais que vivem 507 ANOS SIM 507 ANOS! Ele é um molusco que vive nas águas frias de ártico. Mas tem um animal que está acima dele uma água viva que vive ETERNAMENTE, não podia ser um animal fofinho?    

Feito por: Diana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com escritora da nossa região: Eliana Vogel Jaeger

Minhas recomendações de livros.

Resumo do livro: A Câmara do Sumiço