Entrevista com escritora da nossa região: Eliana Vogel Jaeger

 Meu nome é Diana Depiné Gruber. Sou estudante do 6 ano do ensino fundamental 2 na escola SESI de Rio do Sul. Recebi de tarefa entrevistar um escritor ou escritora.

Agradeço a Dona Eliana por ter me respondido com tanto carinho.

 

1. Qual o estilo de livro que você mais gosta?

Gosto muito de ler romance e contos.

 

2. Por que você começou a escrever?

Eu sempre gostei de escrever, mas, comecei a publicar o que eu escrevia, quando iniciei na universidade. Lá escrevi artigos, participei de livros e a partir de então criei ainda mais gosto pela escrita.  Acredito que comecei então a escrever com mais frequência com isso.

 

3. Você tem algum conselho aos iniciantes?

Todas as pessoas têm potencial para escrever. Para quem deseja escrever poesias, romances e contos, o meu conselho é: aproveitar sempre os momentos de inspiração e abrir o coração e a mente na hora que for escrever. Também existem diferentes técnicas que podem ajudar na escrita, como oficinas de escrita criativa. Mas, é importante lembrar, que a escrita mais bonita é aquela criada com o sentimento da pessoa, com a essência dela. Hoje muitas pessoas e até mesmo editoras, oferecem o serviço de revisão ortográfica dos textos. Ou seja, o escritor não precisa ter medo de errar! É preciso colocar no papel o que sente naquele momento, e depois, pode contar com ajuda para ser melhorado.

 

4. Alguém da sua família também escreve?

Somente eu tenho livros publicados em minha família, mas quanto a escrever, acredito que todos o façam.

 

5. Você pretende escrever até quantos livros?

Essa é uma pergunta que não sei responder ainda. Tenho um livro que está em produção e que em breve deve ser lançado. Se vou escrever outros? Bom, acredito que sim, mas quantos deles, não pensei sobre.


Entrevistada: Eliana Vogel Jaeger


A escritora Eliana Vogel Jaeger é membro e presidente da ALBSC-Seccional Ibirama. Eliana nasceu em Blumenau em 1960 e reside em Ibirama. É graduada em pedagogia, habilitada em magistério do Pré-escolar a 4 Série e possui  mestrado em educação. Tem experiência como alfabetizadora, diretora de escola, professora de jovens e adultos, graduação e especialização. Seu primeiro livro "Trabalho Voluntário" foi publicado em 2016. No mesmo ano lançou "Vocação empreendedora atravessando gerações: A origem, história e legado de Ilse e Frederico Jaeger" elogo após organizou o livro "Histórias de Ontem". O recente trabalho da autora é o romance "Lanços da Minha Caminhada", lançado em 2019.

Aguardando a próxima obra...  

  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minhas recomendações de livros.

Resumo do livro: A Câmara do Sumiço