Pinóquio. Comparação entre livro e filme.


 Oi meu nome é Diana, e eu recebi uma proposta de comparar um livro para o filme, eu escolhi livro (Filme) As aventuras de Pinóquio 2022, já começando aqui a comparação, o nome do livro que seria: As aventuras de Pinocchio já o do filme é As aventuras de Pinóquio, também logo de primeira vista o nome do personagem Mestre goiaba que foi substituído por Gepeto. E também a história, que no filme conta que o filho de Gepeto morreu já no livro eles nem mencionam um filho e essa é só uma comparação já que logo no começo o mestre goiaba tem uma discussão com um moço que no filme também tem outro nome e essa discussão vem pois o Mestre goiaba diz que ouviu um toco de madeira chorar e no filme ele fez direto o boneco e quando o boneco estava pronto ele ganhou vida. E o desenvolvimento da história é bem diferente, sendo que no livro tem bem mais detalhes (Mas isso já estamos acostumados). Eu sou suspeita para falar o que um livro ou filme tem que melhorar pois sou muito de assistir um filme do que ler, mas se for para escolher um, eu escolho o livro, pois na minha opinião é bem mais interessante e animado. isso na internet é bem disputado e um dos motivos é que o livro é bem mais "Pesado" do que o filme, isso é um dos motivos por o filme ser mais famoso que o livro. Autor do livro: Carlo Collodi, Criador do filme: Guillermo del Torro. O filme é uma animação e uma das vozes principais é: Gregory Mann sendo o Pinóquio. Personagens do livro: Pinocchio, Mestre goiaba, A fada, A raposa e o lobo etc... Personagens do filme: Pinóquio, Carlo, Gepeto, Sebastião o grilo etc...   

Livro:Filme:   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com escritora da nossa região: Eliana Vogel Jaeger

Minhas recomendações de livros.

Resumo do livro: A Câmara do Sumiço