Meu resumo do livro: Judy Moody na universidade.

 Olá meu nome é Diana recebi uma proposta de fazer um resumo de um livro, o livro que eu escoli foi: Judy Moody na univercidade.


Judy Moody chegou um dia na sua escola, e percebeu que seu professor (Nelson) não estava lá e sim outra professora muito diferente, que se chamava Marta. Judy depois de um tempo percebeu que ela era uma professora substituta pois o professor nelson tinha ido para a Itália (Em um congresso de professores). Quando ela olhou para trás viu uma barraca 'A BARRACA DA ATITUDE' que era uma barraca para maus comportamentos. Judy sem prestar atenção na aula brincava com seu relógio 5000 mil, então ele perguntou para ele: 

-Quando o professor Nelson vai voltar?

Ele respondeu 

-Só vejo uma nuvem.

Quando Judy voltou a prestar atenção a Dona marta perguntou para ela:

-Judy qual é a resposta?

Judy sem entender nada respondeu

-Só vejo uma nuvem.

A professora brava e preucupada coma a titude da Judy resolve mandar um bilhete para a casa dela pedindo aula de reforço!

Quando judy chegou em casa partiu o bilhete em dois dando só a parte boa para os seus pais, mas logo eles perceberam que tinha outra parte e pediram para ela. Eles leram a carta e agora Juby vai para uma aula-extra. Chiclete seu irmão ficou exendo seu saco falando que ela ia contar jujubinha a fazer cartõezinhos de multiplicação. Judy ficou super brava, quando seu pai foi buscar ele de manhã ele se jogou no banco de trás e bateu a porta com toda a sua força. Quando ele chegaram Judy ficou com dúvida pois eles estavam em frente a uma universidade. Seu pai então falou:

-Chegamos você vai fazer sua aula de reforso em uma universidade!

Chegou um sorriso na cara de Judy e ela começou a pular e gritar que iria para uma universidade. Quando eles chegaram na sala de matemática e abriram a porta uma mocinha apareceu. Perguntando se eles eram os Moody, eles falaram que sim e ela se apresentou como Cloé Correia, e falou que seu apelido é Cloé ao quadrado ou Cloé elevado a segunda poência pois seu nome tinha dois C e também porque ela amava matemática. Quando o pai da Judy foi embora elas foram para uma cafeteria e jogaram jodo da vida, comeram e tomaram um café. Quando elas sairam da cafeteria praticaram matemática sem a Judy saber, fazendo um gráfico de quantos fuscas tinha de cada cor. Quando a Judy voltou para casa não via a hora de voltar ara a universidade três vezes por semana. No outro dia quando ela foi para escola foi de um jeito toda estilosa com cachecol e tudo, não parava de falar da universidade só falava disso não importa aonde ela estava, na sala de aula na fila da cantina em todo lugar! Só que isso interferiu em seu aprendizado falau tanto que a professora perdeu a paciência e mandou ela para a barraca da 'ATITUDE'. Ela dentro da barraca pensou tanto que quanse nem piscava, só pensava pensava que ela só tinha compartilhado e sua opinião, será que sua opinião é tão ruim assim ela pensava. Judy foi para casa e para universidade com a cabeça baixa triste, quando a cloé perguntou o que tinha acontecido ela disse que tave uma atitude a cloé disse que todo mundo tem uma atitude mas isso não mudou nada a cara de Judy e então ele teve uma ideía e disse:

-Você pode vir na universidade no sábado.

Saio um sorriso na cara de Judy no momento que Cloé terminou a frase. Judy ficou muito ansiosa esperando o sábado. Quando ela foi para a universidade encontrou uma amiga da Cloé e uma greve falando que precisamos de mais paz. Judy até frequentou uma aula de artes e fez vários desenhos. No dia seguinte o professor Nelson chegou! Judy fez várias perguntas. Passou tempo muitas perguntas também, e o professor passaou um teste de matemática Judy super feliz fez o teste. quando o professor devolveu os testes Judy foi a única que acertou tudo. Todos eram tudo e Rocki deixou sair que todos fizeram isso de propósito para irem para a universidade. Naquela noite JUdy falou tudo que aconteceu para seus pais no jantar e eles falaram que ela não precisaria mais ir para a universidade. Cloé ligou avisando que uma das pinturas de Judy foi premiada e iria ser exposta. No dia seguinte Judy falou com o professor sobra a sua saída da universidade e ele falou que a turma iria fazer uma excurção para lá. JUdy deu pulos de alegria. Quer ver o final emocionante, leia o livro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com escritora da nossa região: Eliana Vogel Jaeger

Minhas recomendações de livros.

Resumo do livro: A Câmara do Sumiço